Gratidão não é agradecer apenas…gratidão é termos a consciência do que temos e agradecer de coração por termos…não ter no sentido de ser nosso, do apego, mas sim no sentido de sermos priveligiados por aquilo fazer parte da nossa vida.
O universo funciona através da lei da atração (tema para un outro post) e tudo aquilo que pensamos e dizemos, materializamos. Se os nossos pensamentos são de sofrimento, de perda, de alguém que nunca está bem com o que tem ou pura e simplesmente nem sequer damos conta do que temos por constantemente estarmos a desejar algo novo, então o que o Universo nos vai devolver é apenas isso…as nossas preocupações, as nossas frustrações.
Para que o Universo nos presenteie com aquilo que realmente queremos/merecemos, é necessário que sejamos, antes de mais, gratos pelo que temos.
Gratos pelas coisas mais simples, como o ar que respiramos por exemplo, a água que temos a correr nas nossas torneiras e, que infelizmente, nem todas as pessoas do planeta têm, gratos por ter um teto que nos protege da chuva e do frio. Devemos agradecer profundamente por ter estes bens essenciais mas que são tudo menos garantidos.
Depois de sermos gratos e praticarmos a gratidão no nosso dia a dia, aí sim, receberemos o que merecemos…e que serão apenas coisas positivas, pois ao ser gratos diariamente já estamos a elevar a nossa vibração…já estamos a entrar na energia positiva.
O desafio é, durante 30 dias ser grato por algo diferente todos os dias…algo que normalmente tomamos como garantido, mas de facto não é!
Experimentem…testem e verão a diferença. Se já experimentaram deixem o vosso testemunho, se ainda não o fizeram comecem já e venham contar as vossas experiências. Com certeza algo mudará 😉
Eu, Paula!